Medici Assessoria
Storm Riders, Marginal Pinheiros, 4a edição

O ciclismo é um esporte complexo que envolve muita estratégia, além da parte física é fundamental ter controle mental.
Fui contratado pelos meus alunos / atletas para estar durante a prova junto trabalhando como gregário. O trabalho do gregário no ciclismo envolve várias atividades, como está era uma prova curta e rápida, apenas 40 km, o meu objetivo principal era ditar o ritmo e acima de tudo passar tranquilidade e segurança para que eles pudessem realizar uma boa prova.
A Storm Riders Marginal Pinheiros que está na sua 4a edição teve a sua concentração / arena no Parque do Povo e com circuito de 20 km a volta montado na Marginal Pinheiros, passando pela Ponte Estaiada (Octavio Frias de Oliveira), um dos cartões postais de SP.
Mas nem sempre estamos bem fisicamente, tive uma semana anterior a prova bem conturbada tratando de uma intoxicação alimentar e sem conseguir treinar. Não falei para nenhum deles e procurei passar a segurança e tranquilidade necessária que eles mereciam para que pudessem concluir a prova da melhor maneira possível.
Ao longo da prova outros atletas se juntaram a nós, inclusive o 1° e 2° colocados na categoria acima de 60 anos. Sai da prova muito feliz com o resultado de todos, principalmente do Antonio Carlos Martins David 3° colocado na categoria acima de 60 anos. Posição disputada na chegada, momento este que envolve muita coisa que pode fazer toda a diferença.

Fábio Medici Lorenzeti,
Diretor e treinador na Medici Assessoria Esportiva.
Mestre em Ciências (EEFE-USP, Lab. de nutrição e metabolismo aplicado a atividade motora).
Autor dos livros: Nutrição e Suplementação Esportiva: aspectos metabólicos, fitoterápicos e da nutrigenômica (2015, Phorte); Exercício, Emagrecimento e Intensidade de Treinamento: aspectos fisiológicos e metodológicos (2013/2ª ed., Phorte); Biologia e Bioquímica: Bases aplicadas às ciências da saúde (2011, Phorte). Além de outros trabalhos científicos nacionais e internacionais.
Professor universitário.
