Medici Assessoria
Cekles Lima inicia a Copa Brasil de Paraciclismo com bons pontos. A 1ª etapa foi disputada em Natal (RN)
A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi palco das disputas da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2024, que aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, com a prova de contrarrelógio individual e resistência, respectivamente.
Segundo notícias publicadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Edilson Rocha "Tubiba", coordenador do Paraciclismo, ressaltou a importância da prova na cidade: "Estamos muito felizes em trazer a etapa de abertura da Copa Brasil de Paraciclismo para Natal pela primeira vez. É uma chance única para os moradores locais vivenciarem de perto as emoções e habilidades desses incríveis atletas, oportunizando também a promoção do esporte na região nordeste. Esperamos que seja uma longa parceria."
A Medici Assessoria Esportiva esteve presente sendo representada pelo atleta Cekles Lima, atleta que compete oficialmente pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos e, que treina com a Medici Assessoria.

Na disputa do contrarrelógio individual Cekles conquisto a 4ª colocação na categoria C5, prova que foi disputada com 4 voltas no circuito em que os atletas percorreram 12 km com 102 metros de altimetria acumulada.
A prova de contrarrelógio individual é uma prova em que o atleta busca entregar o seu máximo do começo ao fim, vencendo quem tem o menor tempo na distância pré estabelecida. Apesar de ser uma prova em que se anda muito próximo do limite durante todo o tempo, a estratégia é fundamental, por isso traçamos uma estratégia com variações sutis de intensidade pelo limiar de potência do Cekles para que ele pudesse entregar o seu máximo ao mesmo tempo em que evitasse o risco de “quebrar” logo nos primeiros quilômetros.
Para a disputa da prova de resistência os atletas realizaram 16 voltas no circuito totalizando 50 km de prova, Cekles fechou a prova em 6° lugar, segundo ele: “Foi tenso muito calor. Fizemos o combinado no quarto, quem conseguisse sair na fuga da equipe os outros não iriam fazer força.
Tentei sair na fuga mais não vingou. Depois um colega da equipe foi vingou, estava o Chaman (Lauro Chaman) e o Gilberto (de Souza Silva) da equipe de Santos, ficamos no pelotão sem ir na frente.
Depois tivemos alguns ataques até ficar 4 no pelote, mais foi bom .
Muito calor 40°C, eles colocaram uma mangueira para agente passar e se molhar todas as voltas. Me senti bem na hora da fuga dava para ir buscar, mais sairia do combinado.”
A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Norteriograndense de Ciclismo (FNC), apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), FreeForce, Prefeitura Municipal de Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Governo Federal.
Créditos foto: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Fábio Medici Lorenzeti,
Diretor e treinador na Medici Assessoria Esportiva.
Mestre em Ciências (EEFE-USP, Lab. de nutrição e metabolismo aplicado a atividade motora).
Autor dos livros: Nutrição e Suplementação Esportiva: aspectos metabólicos, fitoterápicos e da nutrigenômica (2015, Phorte); Exercício, Emagrecimento e Intensidade de Treinamento: aspectos fisiológicos e metodológicos (2013/2ª ed., Phorte); Biologia e Bioquímica: Bases aplicadas às ciências da saúde (2011, Phorte). Além de outros trabalhos científicos nacionais e internacionais.
